CANCELADO!! A exemplo de Recife, prefeitura de Olinda também cancela pelo segundo ano seguido a festa momesca de rua na cidade

© Arquimedes Santos / Prefeitura Olinda Olinda cancela carnaval de rua pelo segundo ano seguido Arquimedes Santos / Prefeitura Olinda

Da redação

A prefeitura de Olinda, em Pernambuco, anunciou, nesta quarta-feira (5), o cancelamento do Carnaval 2022 na cidade devido à pandemia de Covid-19 e o aumento do número de casos de influenza.

É o segundo ano que a festa é cancelada por conta da pandemia. A medida foi informada pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio, em coletiva de imprensa no Palácio dos Governadores.

“Eu sempre disse que nós estávamos preparados para realizar o Carnaval da nossa cidade em 2022 desde que as condições por conta da pandemia fossem favoráveis. No entanto, o cenário pandêmico não nos permite fazer este que é o maior Carnaval do mundo. Mesmo assim, vamos continuar investindo com muita atenção na cultura da nossa cidade que é Patrimônio Cultural da Humanidade”, disse, em nota, o prefeito. “Nossa prioridade desde o início é a saúde, a vida da nossa gente, vamos seguir trabalhando dia e noite neste sentido”, completou Lupércio.

Em Olinda, cerca de quatro milhões de pessoas visitam a cidade anualmente no carnaval, segundo o Ministério do Turismo. O movimento financeiro no Estado de Pernambuco no carnaval é de R$ 457,8 milhões. 

Com informações da Revista Isto É dinheiro 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem