PROJETO ‘SÃO FRANCISCO SOLIDÁRIA: Instituições filantrópicas recebem alimentos arrecadados através de parceria entre Prefeitura de Juazeiro, TV São Francisco e entidades


Fotos:  Ascom/PMJ
Da Redação

Solidariedade e união. Uma combinação que resulta em boas ideias para ajudar a quem precisa, e durante o mês de dezembro a TV São Francisco realizou o projeto ‘São Francisco Solidária’, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro e outras entidades. Entre os pontos de coleta na cidade, dois foram instalados nas sedes da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes). 

A ação também contou com caravanas pelos bairros de Juazeiro arrecadando alimentos não perecíveis. O resultado foi a arrecadação de três toneladas e meia de alimentos. Nesta terça-feira (21) foi dia de entregar os kits às seguintes instituições filantrópicas: Dona Raimunda; Cooperfitz; Centro Espírita Luz, Amor e Caridade; Complexo Social Luz para a Libertação e a Casa de Reabilitação Cidade Refúgio (Crecir) de Juazeiro.

De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Teobaldo Pedro, esta primeira ação tem potencial para crescer e ajudar muito mais pessoas. “Acreditamos que essa primeira iniciativa tem tudo para crescer e se tornar algo muito maior que irá beneficiar uma grande parcela da população em insegurança alimentar. A vulnerabilidade social tem empobrecido as pessoas e tornado cada vez mais vítimas da fome, e é nosso dever unir forças e fazer cada vez mais e melhor em favor deles”, destacou.

Já o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Tenório Filho, vê com bons olhos tal iniciativa e empenho de todos. “A união em prol daqueles que mais necessitam não tem preço. E vimos que é possível, com cada um fazendo um pouco que seja, ajudarmos a quem precisa. Esperamos que essa ação tenha incentivado também mais pessoas a doação”, declarou.

O gerente executivo da TV São Francisco, Fábio Fernandes, destacou a importância do projeto.“Um dos papéis da TV São Francisco é fomentar a solidariedade e contribuir para uma sociedade mais igualitária. Então, através da realização do primeiro São Francisco Solidária, pudemos ajudar os juazeirenses em sua necessidade básica, que é o alimento, especialmente nessa época do ano. Até porque, o sofrimento que as pessoas têm passado nos últimos dois anos, causados pela pandemia, fez as famílias perderem o mais básico para a sua sobrevivência. Um projeto como esse, é de extrema importância para a TV São Francisco, bem como para todas as entidades envolvidas e não seria possível realizar sem as contribuições dessas entidades e a sociedade de Juazeiro. Nossa gratidão também para os juazeirenses, que contribuíram com as doações", concluiu Fernandes. 

Ascom/PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem