POLÊMICA: Pastores cobram retratação de André Mendonça sobre casamento gay, diz coluna

Da Redação

A sabatina de André Mendonça Senado Federal na última quarta-feira (1º) trouxe um capítulo extra  forçando os seus  aliados tentarem  explicar a declaração feita por ele sobre casamento gay. Os correligionários se posicionaram após forte pressão de pastores e outras lideranças nos bastidores.

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) foi um dos primeiros a denunciar a confusão. Vice-líder do governo no Senado, ele procurou  o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) ainda durante a sabatina. Ao aliado, mostrou a enxurrada de mensagens que havia recebido de pastores questionando a fala de Mendonça.

Rogério queria que Sóstenes convencesse Mendonça, "terrivelmente evangélico", a corrigir sua declaração ainda durante a sabatina. O deputado, contudo, afirmou que não seria necessário pois as respostas de Mendonça haviam sido treinadas e calculadas.

Durante sua fala, Mendonça prometeu defender no Supremo "o direito constitucional do casamento civil das pessoas do mesmo sexo". Sóstenes alegou que a fala não significava uma defesa do casamento gay porque não há nenhuma menção ao tema na Constituição Federal.

Marcos Rogério não se deu por satisfeito e alegou que o deputado estava fazendo “hermenêutica jurídica”. E disse que, caso não fosse remendada, a declaração poderia causar um estrago grande perante o eleitorado evangélico.

Após discussão, Sóstenes convenceu os colegas que o melhor seria não procurar André Mendonça e vir a público explicar a fala dele após  o fim da sabatina. O temor era de que uma eventual correção afetasse o número de votos para aprovar a indicação do indicado ao STF. Com informações do Metrópoles


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem