PERMISSÃO PARA FALAR: Alexandre rejeita pedido de Moro e valida depoimento de Bolsonaro

Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena/Folhapress 

Da Redação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou contestação do ex-ministro (Justiça) Sergio Moro contra o depoimento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) colhido pela Polícia Federal.

Na manifestação, os advogados do ex-juiz da "lava jato" questionam o fato de não terem participado da oitiva que ouviu Bolsonaro. Moro afirma que seu depoimento foi acompanhado pelos advogados de defesa, da Procuradoria-Geral da República e da Advocacia Geral da União e questiona o fato de a oitiva do presidente ter sido feita de forma privada. Ele pediu que os autos fossem encaminhados à PGR para que o órgão se manifesto sobre a regularidade do depoimento presidencial.

A Procuradoria se manifestou no sentido de que não verificou nenhuma irregularidade no procedimento adotado pela autoridade policial na realização da oitiva de Bolsonaro, já que foi cumprida em conformidade com decisão judicial proferida pelo atual ministro relator, Alexandre de Moraes.

Ao analisar o pedido, Alexandre apontou que o depoimento foi colhido de acordo com a sua decisão e que a defesa de Moro não apresentou qualquer questionamento e, que além disso, o modo como a oitiva ocorreu, não resultou em qualquer prejuízo à investigação.

"O Ministério Público Federal, titular da ação penal pública e destinatário da prova colhida, não vislumbrou qualquer irregularidade no procedimento adotado pela autoridade policial para a oitiva do presidente da República nestes autos, de modo que o inconformismo manifestado, além de extemporâneo, não merece êxito", escreveu o magistrado. Com informações da   Revista Consultor Jurídico

Clique aqui para ler a decisão
INQ 4.831

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS