LUTO NO CINEMA: Criador de He-Man e Tartarugas Ninjas morre aos 80 anos

© Fornecido por IGN Brasil
Da
redação

Mark Taylor, conhecido por fazer parte da criação de personagens icônicos como He-Man e as Tartarugas Ninjas, morreu aos 80 anos na última quinta-feira (23), em sua casa, localizada no sul da Califórnia. De acordo com informações da agência AP, a causa da morte foi insuficiência cardíaca congestiva. 

Taylor deixa sua esposa, Rebecca Salari-Taylor, com quem foi casado durante 50 anos. "Senti que ele se despedia deste mundo enquanto o segurava em meus braços para um último beijo de amor", escreveu Rebecca em uma publicação feita no Facebook.

Nascido em 5 de junho de 1941, Taylor não trabalhou exclusivamente com brinquedos, e também construiu sua história no Departamento de Defesa dos EUA em Pasadena. Mark Taylor contribuiu para projetos de submarinos, tecnologia de sonar biológico e técnico e para o mapeamento do fundo do mar.

He-Man é um famoso boneco da Mattel, empresa na qual Mark Taylor entrou em 1976 como designer de embalagens. Com o passar do tempo, o sucesso de He-Man o transformou numa animação muito assistida e adorada pelas crianças e adolescentes da época. Uma nova série de Mestres do Universo foi lançada na Netflix recentemente.

De acordo com Taylor, a ideia de He-Man era algo que ele imaginou em sua infância enquanto fantasiava em ser o "próximo herói". Ele se baseou em sua visão dos homens Cro-Magnon, assim como dos Vikings, e assim nasceu o personagem que ainda conquista o coração de muitas crianças e jovens.

Taylor também foi responsável por desenhar os brinquedos das Tartarugas Ninja, após o sucesso da série animada.

Com informações do IGN Brasil

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem