JUAZEIRO-BAHIA: Com início do período chuvoso, prefeitura reforça o alerta para a proliferação do mosquito Aedes aegypti

Foto: Ascom/Sesau/PMJ
Da Redação

O município de Juazeiro está iniciando o seu período chuvoso, que se estende até meados de abril. Devido a isso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está intensificando as ações de fiscalização nas residências com o objetivo de eliminar locais que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Reforçando que a população também fique atenta aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Endemias, Núbia Almeida, o trabalho de visitas em domicílio que acontece no município é realizado pela equipe de endemias, mas a colaboração da população é fundamental nesse processo. “Toda população deve manter seus muros sempre limpos, manter garrafas viradas para baixo, lavar as caixas d'água, colocar areia nos vasos de plantas e evitar água parada. Caso necessite, manter esses reservatórios fechados”, orientou a coordenadora.

Núbia Almeida reforça ainda que, nos períodos com maior intensidade de chuva, o serviço dos agentes de endemias é redobrado. “Nos períodos de mais chuvas, o trabalho é ainda mais intensificado, devido ao alto acúmulo de água em praças, muros, ruas. Com isso, as atividades tendem a ficar mais criteriosas. É um trabalho contínuo no combate ao Aedes aegypti”, concluiu.

Ascom/Sesau/PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem