FUTEBOL: Em transmissão, Ronaldo Fenômeno confirma a compra do Cruzeiro

 

Ronaldo Fenômeno e Pedro Mesquita Prato, da XP Investimentos, acertam compra do Cruzeiro  Imagem: Reprodução/Instagram

Da Redação

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno é o comprador do Cruzeiro. A confirmação foi dada em uma transmissão realizada nas redes sociais, na qual o ex-jogador e o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, confirmaram o acerto. "Atenção mundo do futebol! Um grande filho à casa torna! Ronaldo Luís Nazario de Lima o "fenômeno"acaba de assinar um acordo para compra do Cruzeiro", afirmou Pedro Mesquita, sócio da XP Investimentos, neste sábado (18).. As informações são da Uol .

O clube e o ex-jogador ainda não fizeram o anúncio oficial nas redes sociais, mas deixaram indícios em publicações seguidas.

O Cruzeiro, inclusive, repostou uma mensagem de Ronaldo, em que há um coração azul e uma raposa.

Ronaldo já tem experiência com clubes de futebol. Ele é presidente e sócio majoritário do Real Valladolid, da Espanha. Ele foi revelado como jogador de futebol pelo Cruzeiro, aos 16 anos, em 1993.

Entenda a venda do Cruzeiro 

O Cruzeiro aprovou ontem (17), em Assembleia Geral, a alteração no estatuto que permite a venda de até 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que foi criada neste mês. 564 pessoas estiveram presentes na votação, das quais 544 foram a favor da mudança no estatuto. Antes dessa alteração, o Cruzeiro só poderia vender 49% das ações da SAF. Agora, o novo texto permite que o clube seja titular de pelo menos 10% dessas ações, o que garantiria maior margem nas negociações com investidores, garantindo uma cadeira no Conselho de Administração da SAF e mantendo a preservação de marca, cidade, cor e outros itens da associação.

Prestes a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela terceira vez consecutiva, o Cruzeiro tem uma dívida de aproximadamente R$ 1 bilhão e teve drástica queda nas receitas desde o inédito rebaixamento em 2019

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem