FUTEBOL AMADOR DE LUTO : Morre Paulo Sorvete, Engenheiro Civil e ex-jogador do Olaria


Da redação

Morreu nesta quarta-feira (29/12/2021), aos 69 anos, o Engenheiro Civil e ex-jogador do Olaria Paulo José, conhecido no futebol como Paulo Sorvete. Filho de Dom Nem e dona Martinha, já falecidos, Paulo Sorvete fez parte de uma família que sempre teve como prioridade o estudo, inclusive, seus vários irmãos têm nível superior em diversas áreas: medicina, direito, pedagogia e licenciaturas diversas.

No futebol, Paulo Sorvete jogou no segundo quadro do Olaria no início da década de 1970, ao lado de grandes talentos, a exemplo de Mitar, Zanata, Mosquitinho, Chiquinho, Carlos Humberto, entre tantos, que tinham como treinador Raimundo Amarildo no bom time olariense.

Paulo Sorvete foi um zagueiro de boa qualidade técnica, aliás, trata-se de uma característica dos jogadores que com ele atuaram naquele tempo. Tem uma curiosidade sobre Paulo Sorvete: certa feita, Raimundo Amarildo deixou o Olaria para dirigir o arqui-rival Veneza e tentou levar Paulo Sorvete, contudo, Dom Nem impediu, pois, torcia para o Olaria e não permitiu que o filho jogasse no rival.

Paulo Sorvete abandonou o futebol cedo, pois, investiu parte significativa de seus esforços e tempo para estudar engenharia civil em Salvador. Ele foi Secretário de Obras no governo do ex prefeito Jorge Khouri entre 1983 e 1988 e atuou como Coordenador do SAAE entre 2001 e 2004.

O blog do prof.TM/EJ  se solidariza com o amigos e familiares do ilustres Paulo Sorvete. 

Texto adaptado da agência CH

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem