Extensão de rede de abastecimento de água potável beneficiará população no Rodeadouro, em Juazeiro

Fotos ASCOM SAAE/PMJ
Da Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE),  continua avançando no projeto de extensões de rede de abastecimento. Desta vez, o serviço está acontecendo na comunidade do Rodeadouro.  São 500m de extensão que beneficiará, a princípio, mais de 40 famílias.

“Essa é uma exigência da nossa Prefeita Suzana Ramos, e da diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre, que estejamos, diariamente trazendo essas melhorias imediatas, para que esse líquido precioso alcance o mais rápido possível, toda a nossa gente. Só no interior, foram entregues 19 motores, entre novos e recuperados. É  uma grande vitória para 10 meses de governo. Eu tenho 26 anos de SAAE e nunca vi se fazer tanto pelo interior, em tão pouco tempo”, ressaltou o gestor do interior, Nerivaldo de Jesus

Outras melhorias no interior

Ainda de acordo com Nerivaldo, outras ações de relevância estão acontecendo paralelamente, entre elas:

- Extensão de rede de 400m no Mandacaru. O motor já será colocado nos próximos dias

- Extensão de rede com 38 hidrômetros em Lagoinha

- Extensão de rede em Canoas (Massaroca), aproximadamente 8km, beneficiando 38 famílias, ao mesmo tempo em que  as obras de extensão em Santa Inês, Vila Estrela, e Saco do Meio, com 9 km de rede,  já hidrometradas, e em processo acelerado para a sua conclusão.

“Juremal, por exemplo, recebeu 400m de rede de saneamento, com tubo de 150mm, que é difícil de encontrar no interior. Também estamos  concluindo uma obra que estava inacabada em Lagoa do Boi, nas comunidades de Campo Grande e Juvenal. Nesse projeto estavam faltando 1.524m de rede com tubos de 75mm, e foram inseridos, além de construídas duas bases de caixas elevadas. Só em Campo Grande, um total de 540m de tubos PVC soldável, foram utilizados, e já estamos em andamento em Juvenal nas distribuições de redes e aplicação de muretas. Essa obra é uma parceria com a CERB (Companhia de Engenharia Rural da Bahia). Estamos trabalhando com garra e excelência”, concluiu a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

ASCOM SAAE/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem