Equipe da Facape visita campi de Inovação Agritech nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul

Foto: Assessoria de Comunicação da Facape
Da Redação

A Faculdade de Petrolina - Facape, através do professor doutor em computação na área de Inteligência Artificial,  Ricardo Amorim, participou na última semana da visita aos campi de inovação de São Paulo e Rio Grande do Sul para realizar uma imersão técnica.

No Rio Grande do Sul, o professor Ricardo foi recebido na quinta-feira (09), pelo secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luis Lamb e pelo secretário adjunto,  Ricardo Bastos.

Lamb apresentou aos convidados os métodos para orientar o programa INOVA RS, com foco na definição de áreas estratégicas e visões de futuro definidas pelos oito ecossistemas regionais de inovação do estado, e o papel dos gestores de inovação dedicados a projetos na região; O investimento anunciado pelo projeto Advance in Innovation e os editais de Techfuturo, GameRS, TEC4B e StartUp Lab apontaram os nichos de mercado em que estes projetos SICT operam.

“O encontro foi uma oportunidade de expandir a visão estratégica do que pode ser realizado no desenvolvimento do ecossistema de inovação para o setor agropecuário  do Vale do São Francisco, bem como a trocas de experiências  para a  sensibilização com o empresariado local,”  destacou o Professor Ricardo Amorim.

Participaram do encontro Carmelo José Albanez Bastos Filho, Claudemiro de Lima Júnior, Daniela Ferraz Bacconi Campeche, Deranor Gomes de Oliveira, Katarina Tatiana Marques Santiago, e Tainã Gomes Barbosa dos Santos, representando as algumas instituições, inclusive o Governo do Estado de Pernambuco.

 

Assessoria de Comunicação da Facape

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem