EDITORIAL: Se as vacinas tem efetividade, porque a obrigatoriedade no uso das máscaras e manutenção do distanciamento social ?


Por Taciano Medrado
Redator chefe

Segundo  informações  do portal G1 com base na primeira edição o boletim sobre o assunto, do projeto Vigivac, da Fiocruz, publicado nesta semana, a  Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) atestou a efetividade de todas as quatro vacinas que vem sendo aplicadas na população brasileira contra a Covid-19, são elas Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac e Jansen.

A análise apresentada foi feita com o estudo dos 4 imunizantes de janeiro a outubro de 2021, e no resultado todas apresentaram "grande redução do risco de infecção, internações e óbito por Covid".

No estudo, a proteção variou entre 83% e 99% em casos de internação ou óbito em pessoas com idade entre 20 e 80 anos.

Já na população abaixo dos 60, os quatro imunizantes apresentam proteção acima de 85% contra risco de hospitalização, e de 89% para risco de óbito.

Um texto de um autor desconhecido, que circula nas redes sociais questiona exatamente o que as informações acima preceitua.

"Entre todas as vacinas que conheci na vida ( difteria, tétano, sarampo, rubéola, varicela, hepatite, meningite e tuberculose), nunca vi uma vacina que me obrigasse a usar máscara e manter meu distanciamento social mesmo quando você está totalmente vacinado ... Nunca tinha ouvido falar de uma vacina que espalhe o vírus mesmo após a vacinação, nunca tinha ouvido falar de recompensas, descontos, incentivos para se vacinar.

Não houve discriminação para aqueles que não o fizeram. Se você não foi vacinado, ninguém tentou fazer você se sentir uma pessoa ruim. Nunca vi uma vacina que ameace o relacionamento entre familiares, colegas e amigos

Nunca vi uma vacina usada para ameaçar os meios de subsistência, o trabalho ou a escola. Nunca vi uma vacina que permitisse a uma criança de 12 anos substituir o consentimento dos pais. Depois de todas as vacinas que listei acima, nunca vi uma vacina como essa, que discrimina, divide e julga a sociedade como ela é. E como o tecido social se aperta

Ela faz todas essas coisas, exceto IMUNIZAÇÃO. Se ainda precisarmos de uma dose de reforço após sermos totalmente vacinados e ainda precisarmos obter um teste negativo após sermos totalmente vacinados e ainda precisarmos usar uma máscara após sermos totalmente vacinados e ainda sermos hospitalizados após termos sido totalmente vacinados ... Provavelmente chegou a hora de admitirmos que fomos completamente enganados."


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.c

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem