Mais uma vez a cidade de Curaçá no norte da Bahia é palco denuncias de plantio de maconha. Localizada as margens o Rio são Francisco e circundada por ilhas, a região é um grande atrativo para plantio da erva. Desta vez masi dois mil pés de maconha foram encontrados na Ilha das Araras. Equipes da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Curaçá) erradicaram a plantação e destruíram materiais usados para a irrigação.
Denúncias anônimas sobre a plantação ilegal chegaram para integrantes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e da 5ª Companhia Independente da PM (Agrovila). Com o auxílio de embarcações, as equipes chegaram ao Povoado de Angico e encontraram o cultivo. Os responsáveis ainda não foram identificados.
O
comandante da unidade, major Leonel Carlos Ribeiro, explicou que essa é uma das
regiões mais escolhidas pelos criminosos por estar perto de locais com bastante
água, facilitando a irrigação. Somente este ano, a 45ª CIPM erradicou naquela
ilha cerca de 540 mil pés da erva nos meses de janeiro, março e setembro.
Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Postar um comentário