CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza mais de 90 testes rápidos durante ação na UPA

Foto Ascom/Sesau/PMJ

Da Redação

Dando continuidade às ações do ‘Dezembro Vermelho’, mês de conscientização e mobilização mundial de luta contra o HIV/Aids, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou 92 testes rápidos para detecção de HIV e Sífilis neste sábado (18), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na ação também foram ofertados preservativos e folders informativos.

O motorista Fábio Vieira, de 45 anos, conta que trouxe a sobrinha para uma consulta na UPA. Quando chegou no local, soube da ação e aproveitou a oportunidade. “Acho muito importante essas ações, principalmente nesses locais. Eu vim, por acaso, trazer minha sobrinha para tratar a enfermidade dela e já aproveitei para fazer os testes e cuidar da saúde também”, disse Fábio Vieira.

Garantir os cuidados com a saúde e manter os exames em dia é fundamental. Foi o que pontuou a dona de casa, de 31 anos, Camila dos Santos. “Cheguei na UPA para resolver outras coisas e logo fiquei sabendo da realização de testagem rápida para HIV e Sífilis. Não pensei duas vezes e fui fazer os testes, porque é muito importante cuidar da saúde, e acredito que, quanto mais cedo descobrir o problema, mais rápido encontra a solução”.

Dados

O último boletim epidemiológico sobre HIV/Aids, publicado este ano, mostra que de 2011 a 2020, foram notificados em Juazeiro 218 novos casos de HIV e 380 de Aids. Em 2021, até o mês de novembro, foram confirmados no município 23 casos de HIV e 28 de Aids. Dos 51 casos deste ano, 73% foram de pessoas do sexo masculino.

Ascom/Sesau/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem