AGRIBUSSINES: Preços de trigo e milho sobem mais 20% em 2021 nos EUA

© Fornecido por Forbes Brasil Os futuros da soja, que atingiram seu maior nível desde 2012 em maio, tiveram alta de apenas 2,4% no ano, uma vez que uma safra abundante nos Estados Unidos e o bom clima de cultivo no Brasil pressionaram os preços durante o quarto trimestre (Crédito: Getty Images)

Da redação

Os preços de milho, trigo e soja dos EUA devem fechar 2021 com forte alta, com a forte demanda e restrições de fornecimento em algumas áreas de produção importantes sustentando os mercados. As informações são da Revista Forbes.

Os contratos futuros de milho, que saltaram 23,4% este ano, acompanharam os mercados de grãos, apoiados pelo aumento do uso de ração pela pecuária e também pela recuperação do setor de etanol, com os motoristas retornando às estradas devido ao afrouxamento das restrições do Covid-19. O mercado de milho vem crescendo há quatro anos consecutivos.

Os futuros do trigo subiram 20,6% no ano e estavam a caminho de quinto ganho anual seguido e o maior desde 2010. Problemas de safra na Austrália e preocupações com restrições de exportação na Rússia apoiaram o mercado de trigo ao longo de 2021.

Os futuros da soja, que atingiram seu maior nível desde 2012 em maio, tiveram alta de apenas 2,4% no ano, uma vez que uma safra abundante nos Estados Unidos e o bom clima de cultivo no Brasil pressionaram os preços durante o quarto trimestre.

Os futuros da soja e do milho estavam firmes na sexta-feira em estreitas negociações de base técnica, após quedas acentuadas do dia anterior.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem