STTAR de Petrolina disponibiliza 55 urnas para as eleições desta terça, 30

 

foto divulgação Sttar
Da Redação

O pleito possui duas chapas com Leninha Lima, presidente e candidata à reeleição, encabeçando a chapa 1; e Maria Joelma, secretária de finanças da atual diretoria, comandante da Chapa 2.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR Petrolina) organiza para esta terça, 30, a eleição da próxima diretoria executiva da entidade que comandará o sindicato nos próximos 4 anos.

Serão votados também, candidatos que disputam o conselho fiscal, além dos respectivos suplentes. Foram solicitadas 70 urnas à justiça eleitoral de Petrolina, mas somente 55 foram inspecionadas e confirmadas com condições de receberem os votos dos cerca de 7500 associados que integram a lista oficial com os nomes dos aptos ao voto.

O pleito precisa atingir pelo menos 1500 votantes, número aproximado dos 20% necessários para tornar as eleições válidas neste dia 30. Caso hoje não seja alcançado esse percentual, a disputa passa para o dia 7 de dezembro e aí o quórum baixa para 10% do total apto ao voto nas eleições do STTAR deste ano.

VOTAÇÃO

Haverá pontos de votação nas sedes das empresas que precisam garantir ao trabalhador e trabalhadora assalariados, um tempo para que possam votar, como acordado em convenção coletiva do trabalho.

“São duas chapas, mas que estão sobre o mesmo guarda-chuva, de busca das conquistas, de representatividade da categoria que sãos os assalariados rurais e as assalariadas rurais de Petrolina, portanto, temos certeza que o processo será conduzido e realizado com tranquilidade e de forma democrática como deve ser, dentro das normas das eleições que seguem o regimento aprovado pelos próprios associados, conforme o estatuto social do sindicato”, disse o advogado e assessor jurídico do pleito dentro da comissão eleitoral, Dárcio Martins.

Confira mais detalhes das eleições 2021 do STTAR de Petrolina no Podcast Ação Sindical em anexo com a entrevista com Dr. Dárcio Martins.

 LINK DO PODCAST AÇÃO SINDICAL DA ENTREVISTA COM DR. DAR´CIO, POSTADA NA TV STTAR PETROLINA NO YOUTUBE.

 https://www.youtube.com/watch?v=MQ3fxtaQOus

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem