Servidores da Secretaria de Saúde de Juazeiro fazem capacitação no 72º BIMtz sobre cuidados com animais peçonhentos

 

Foto: 72º BIMtz

Da Redação

Agentes do Núcleo de Endemias, da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), passaram na manhã desta quarta-feira (17) por uma capacitação no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado de Petrolina (72 BIMtz). A equipe recebeu atualização sobre controle e prevenção de acidentes com animais peçonhentos, como cobras, aranhas e escorpiões.

Participaram da capacitação, três agentes de endemias, além da médica veterinária do Núcleo de Endemias, Graziella Vasconcelos, todos integram a equipe que é responsável para atender a população nesse tipo de chamado. “Como é de competência da Vigilância em Saúde os agravos à saúde provocados pelos animais peçonhentos e venenosos, sentimos a necessidade de passar por esta atualização junto ao pessoal do 72º BIMtz que já realiza este tipo de treinamento”, explicou Graziella Vasconcelos.

O treinamento foi realizado pelo biólogo e médico veterinário do Parque Zoobotânico do Exército, Sargento Josenilton Rodrigues Santos. “Essa atualização envolve em como orientar a população quanto ao controle e prevenção em casos de acidentes com animais peçonhentos e venenosos e notificar os casos de acidentes”, destacou Graziella.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem