Secretaria de Saúde de Juazeiro alerta população para buscar resultados de exames realizados

Da Redação

Mais de 300 resultados de exames, que foram realizados na Policlínica Regional, e que vão para a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) estão aguardando para serem resgatados pelos seus donos. Esse número representa apenas uma parcela dos mais antigos que estão na Sesau. Ao todo, são mais de 700 resultados para serem entregues.

Entre os resultados, existem exames de laboratório, prescrição nutricional, ecocardiograma, ressonância magnética, mamografia, tomografias, raio-x, ecocardiograma e eletroencefalograma, sendo estes dois últimos os de maior quantidade no armário. “Existem resultados de exames que foram realizados no início do ano. Esses pacientes nunca vieram buscar e o exame acaba perdendo a validade para ser mostrado ao médico. Isso é um desperdício”, destacou o diretor de Marcação do município, Damião Paixão.

Estas pessoas que deixam de buscar os resultados na Sesau têm comportamentos diferentes de dona Maria Amélia Gonçalves de Amorim, que realizou um eletrocardiograma e assim que o resultado saiu, foi buscá-lo para mostrar ao médico. “É um absurdo deixar esses exames aqui sem vir buscar, porque a gente já consegue a vaga para fazer e é algo tão bom. A gente faz de graça por direito da gente, claro, mas sem o resultado não adianta de nada”, declarou Maria Amélia.

O setor de entrega de exames fica no térreo do prédio da Sesau no Águas Center, próximo à Central de Marcação. O horário de funcionamento é das 8h às 13h. Para buscar estes exames basta o paciente apresentar RG, CPF ou cartão SUS. No caso da entrega do exame a terceiros, é preciso que quem vá buscar leve estes documentos pessoais do paciente. A população que está para receber exame pode ligar para o telefone 3614-1560 e pedir para falar com o setor de entrega de exames.

População Zona Rural

Os exames da população que mora na zona rural de Juazeiro realizados na Policlínica Regional são encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da localidade.

Texto: Amanda Franco – Assessora de Comunicação Sesau/PMJ

Fernanda Barros- Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS