Prefeitura de Juazeiro promove evento com secretários escolares para otimizar e auxiliar produção de documentação escolar

Da Redação

Secretários escolares da Rede Municipal de ensino de Juazeiro participaram nos dias 12 e 17 de novembro, de um momento formativo, para auxiliar no desenvolvimento de atividades do dia a dia nas escolas. O “Encontro com secretários”, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), reuniu, de forma escalonada,  cerca de 100 profissionais que atuam na sede e interior do município.

Na ocasião, os secretários receberam orientações sobre o preenchimento de documentos, considerando as orientações do Conselho Nacional da Educação (CNE), Conselho Estadual de Educação (CEE) do Conselho Municipal de Educação (CME), considerando a pandemia. Entre as orientações, foram incluídas as modificações causadas pela adesão do município ao “Currículo Contínuo”, que corresponde ao déficit de 54h letivas em 2020, por conta da pandemia, e que foram inseridas no calendário letivo 2021, em Juazeiro.

De acordo com a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos da Seduc, Alexandrina Araújo, o momento formativo é necessário para  auxiliar na produção de diversos  documentos importantes para os alunos, inclusive, ao finalizar os estudos ou mudar de escola. “A emissão de documentos como o histórico escolar ou declarações, depende do preenchimento correto dos dados sobre o aluno, conforme as novas orientações do CNE. A realização correta do procedimento, nos registros feitos pelos secretários escolares, otimiza o tempo de trabalho e evita transtornos futuros”, explicou a superintendente.

Reencontro presencial

O secretário escolar Evandro Braga destacou a importância do evento, também por promover o reencontro entre os profissionais, de forma presencial. “É um momento muito importante para todos os secretários. É o nosso segundo encontro presencial e para mim está sendo muito proveitoso, inclusive, por permitir o reencontro com pessoas que só víamos virtualmente”, finalizou Evandro.


Brena Souza – Assessora de Imprensa da Seduc/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS