Prefeitura de Juazeiro inicia distribuição de kits alimentação para estudantes da Rede Municipal e reforça política de assistência estudantil

 

 

Da Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), iniciou a distribuição dos kits alimentação para estudantes, nas escolas municipais da sede e interior. Ao todo, serão entregues cerca de 37 mil kits para auxiliar na alimentação dos alunos, complementando a merenda escolar que já é entregue nas unidades de ensino. A previsão é de que até esta sexta-feira (26), todas as escolas recebam os alimentos, para iniciar a distribuição para a comunidade escolar.

O kit é composto por feijão, arroz, macarrão, cuscuz, biscoitos salgado e doce, leite em pó e duas proteínas. A entrega dos itens para os estudantes será realizada conforme o cronograma estabelecido por cada escola.

“Essa é mais uma medida que visa apoiar os alunos durante o período de pandemia. Vale ressaltar, que o município também executou o Programa Vale Alimentação Estudantil Municipal, que beneficiou com créditos em cartões, para compra exclusiva de alimentos, cerca de 37 mil estudantes da nossa Rede”, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Merenda escolar

A merenda escolar na Rede Municipal de ensino teve o cardápio reformulado. Foram inseridos alimentos como brócolis, manga, melão, melancia, mamão e banana; exclusão de alimentos ricos em açúcar, para crianças menores de 3 anos; além da valorização da agricultura familiar, a partir da inserção de alimentos produzidos por esse segmento, com mais frequência no cardápio escolar.

Brena Souza – Assessora de Imprensa da Seduc/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS