Prefeitura de Juazeiro alinha ações do Programa Prefeito Amigo da Criança para conquista do selo da Fundação Abrinq

 

Da Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da comissão intersetorial do Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq,  no município,  realizou nesta quarta-feira (03) uma reunião para alinhar o desenvolvimento de ações do Programa até 2024.  A iniciativa da Fundação Abrinq visa mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios, na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Participaram do encontro, representantes municipais da educação, do desenvolvimento social e de conselhos representativos das crianças e adolescentes.

Na ocasião, foram apresentados a agenda de ações do Programa, bem como seu funcionamento, e destacada a responsabilidade de cada entidade para a conquista do selo da Abrinq, e consequente melhoria na qualidade de vida do público-alvo no município.

Entendemos que a garantia e defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes são realizadas de forma coletiva, a partir da execução de ações sociais significativas e de políticas públicas efetivas. Dessa forma, estaremos cumprindo o nosso papel social, enquanto gestão que se preocupa com o segmento e compreende a importância desse selo de ‘Prefeito Amigo da Criança’”, destacou a coordenadora da comissão, Alexandrina Araújo.

O Programa

Criado em 1996 pela Fundação Abrinq, o Programa presta apoio técnico aos municípios que aderem à iniciativa, com o intuito de orientar o desenvolvimento de políticas sociais que garantam os direitos de crianças e adolescentes.

Os prefeitos assumem 6 compromissos sobre diversos aspectos sociais, que deverão ser cumpridos durante os 4 anos de gestão. Os 100 municípios destaque nas ações recebem o selo de “Prefeito Amigo da Criança”, pela realização de ações que promovam melhor qualidade de vida e bem-estar de crianças e adolescentes.


Brena Souza – Assessora de imprensa da Seduc/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem