OPINIÃO: BAIRRISMO OU IDEOLOGISMO POLITICO PARTIDÁRIO ?

Foto reprodução redes sociais 
(*) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Olá caríssimo (a)s leitores(a)s

Vou iniciar esse meu editorial de hoje dia 26 de novembro de 2021 ,uma sexta-feira, tomando emprestado um fragmento de texto da letra de uma composição musical dos Nonatos chamada Ponto Final que diz: Eu não consigo fazê-la feliz, infeliz assim . Você me toca mais o que ele toca já não toca em mim”.

Muitos entenderão a contextualização que faço com esse fragmento, poucos não!  Vamos lá!

Circula pelas redes sociais e grupos de whats app um vídeo com conteúdo zombador e crítico, onde aparece imagens alusivas ao natal de Petrolina e no mesmo vídeo, no final aparece a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos e o secretário de serviços públicos Charles Leal falando sobre a ornamentação do natal de Juazeiro e um garoto dando risadas sarcásticas.

“Como diz a letra da canção, como “.. tudo que ele toca já não toca em mim..” como Juazeirense, filho legitimo dessa terra, tal vídeo me toca profundamente, uma vez que vi nele o quanto o ser humano é capaz de agir em prol dos ideologizamos político partidário e mesquinhez.

Nem o sentimento de harmonia, paz e confraternização entre os pessoas e que são peculiares nessa época de final de ano,  são capazes aplacar os corações de alguns. Não estou aqui como advogado de defesa da prefeita,  caso queiram pensar alguns incautos, não exerço  cargo público tão pouco comissionado no governo atual, e não tenho pretensões, mas estou aqui, em primeiro lugar como cidadão que ama sua terra e torce para que as coisas deem certo para o bem da nossa população, e em segundo como professor,  cuja missão sempre foi a de transmitir os bons ensinamentos aos meus pupilos.

A turminha do “quanto pior, melhor”, tentar ridicularizar  a gestora pública comparando um evento natalino entre as duas cidades.  Não passa de puro bairrismo de quem não tem o  que falar ou criticar da gestão atual, que aliás diga-se de passagem tem se esforçado para fazer o melhor para cidade de Juazeiro. Reafirmo, de que não tenho procuração para defender a gestora do município, mas não posso me calar diante de atos de oportunistas que tentam se locupletar de situações fantasiosas para se darem bem politicamente.

Passamos mais de 12 anos sob a égide de governos comunistas que só defendia a bandeira partidária e que perderam o poder e que agora tentam descontruir as ações positivas do novo governo com intuito de influência as pessoas e retomarem o  poder novamente, o que não vai acontecer . 

Não hesitarei em criticar sim, construtivamente, caso a atual gestão cometa erros iguais aos dos passados e elogiarei sempre  os acertos, gostem ou não .

Por fim, continuo torcendo para que as coisas continuem dando certo nesse atual governo, mas desgostos dos que torcem  contra.

 * Professor, engenheiro , Administrador, Psicopedagogo e matemático 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem