ÔMICRON: Nome da nova variante da Covid-19 identificada na África do Sul

 

Foto: Rafael dos Santos Bezerra, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, 
Da Redação

A nova variante da Covid-19 identificada na África do Sul há cerca de três semanas ja te um nome: Ômicron.  De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a  B.1.1.529 é considerada uma 'variante de preocupação'. 

A nova variante foi colocada no mesmo grupo de versões do Coronavírus que já causaram impacto na progressão da pandemia como alfa, beta, gama e delta.

A ômicron é considerada de preocupação pois tem 50 mutações, sendo mais de 30 na proteína "spike" considerada a  "chave" que o vírus usa para entrar nas células e que é o alvo da maioria das vacinas contra a Covid-19).

Conforme divulgou o Portal G1, ainda não se sabe se ela é mais transmissível ou mais letal. A própria OMS diz que precisará de semanas para compreender melhor o comportamento da variante. Pelo menos 9 países já anunciaram restrições a voos de nações africanas devido à B.1.1.529 até o momento.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem