No “Dia Nacional de Combate ao Racismo”, Prefeitura de Juazeiro promove sensibilização com colabores da Educação

Da Redação

No “Dia Nacional do Combate ao Racismo”, celebrado em 18 de novembro, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou um momento de sensibilização com os colaboradores que atuam no prédio da Secretaria. Durante a entrada para início das atividades, os servidores foram abordados por equipes do Núcleo de Atendimento Psicossocial e Inclusão (Napsi) da Seduc,  e puderam ter um momento de reflexão sobre o “que é o racismo?”, além de conhecer personalidades  que lutam contra a problemática social.

Em murais fixados no corredor, os colaboradores expuseram opiniões acerca do racismo estrutural e conheceram expressões comuns, mas que possuem cargas racistas, como “inveja branca”, “não sou tuas negas” e “da cor do pecado”.  Além disso, também estavam expostas fotos e biografias de personalidades negras que se destacam na sociedade e que lutam contra o racismo.

Para a coordenadora do Napsi, Creuza Lima, a ideia de promover a sensibilização teve o intuito de contribuir para a conscientização sobre o problema dentro do ambiente de trabalho, e permitir a disseminação dessa informação para além do aspecto institucional 

A gente entende que quebrando esse tipo de comportamento dentro do nosso espaço de trabalho, além de melhorar o relacionamento entre as pessoas, eles terão a oportunidade de levar essa informação também para seu ambiente familiar e fortalecer essa luta contra o racismo”, explicou Creuza.

A sensibilização integra as ações do projeto “Educação sem racismo”, promovido pela Seduc, e que também realizará uma live sobre a temática no próximo dia 22 de novembro, através do canal Seduc Juazeiro-BA, no Youtube, às 9h.

Brena Souza – Assessora de Imprensa da Seduc/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem