JUAZEIRO-BAHIA: Reforma da UPA de Juazeiro começa este mês com investimento de R$ 4 milhões em estrutura e equipamentos

 Da Redação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro vai passar por uma reforma que começa ainda neste mês de novembro. O investimento de R$ 4 milhões é fruto do  protocolo de intenções assinado pela Prefeitura Municipal com a empresa Focus Energia.

A empresa de engenharia já realizou todas as visitas técnicas ao prédio para readequação do espaço onde serão construídos um consultório médico, sala de tomografia e a readequação na área de radiologia. “A tomografia é o exame que vai dar mais independência à UPA porque nós dependemos desse procedimento para testar o diagnóstico do paciente e definir o tipo de vaga que será demandada na rede de regulação. Ter um tomógrafo na nossa unidade, é um avanço a ser comemorado”, enfatizou o diretor geral da UPA de Juazeiro, Régio Cunha.

 Além do tomógrafo, a UPA irá receber um raio-X digital e, principalmente nesse momento de pandemia, uma usina de oxigênio, permitindo a produção própria. Para os pacientes mais graves, a unidade terá equipamentos médicos como gasômetros e aparelhos de reanimação.

 “A unidade vai ser transformada a partir desse convênio, com a reforma e a compra de equipamentos, mudando totalmente de perfil, com aparelhagem que aqui na região não terá em nenhuma Unidade de Pronto Atendimento desse porte”, frisou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Usina de oxigênio

A partir de uma usina de oxigênio é possível produzir o oxigênio e o ar comprimido medicinal, que na UPA, é adquirido de empresas contratadas pela Prefeitura de Juazeiro. “A usina dará à UPA autossuficiência nos tirando da dependência de abastecimento de empresas terceirizadas”, concluiu o secretário de Saúde.

UPA

A Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro atende, em média, 90 pessoas por dia e tem capacidade para fazer até 250 atendimentos diários. O atendimento geral de urgência e emergência envolve pelo menos 14 profissionais de saúde por plantão, entre médicos, enfermeiros e técnicos.

 

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde
Fernanda Barros -  Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS