JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura aumenta em 100% cirurgias ginecológicas

Da Redação

A Prefeitura de Juazeiro realizou este ano na rede municipal de saúde, 1.592 cirurgias. Foram cirurgias gerais, genecológicas, pediátricas e de cabeça e pescoço, realizadas nos hospitais conveniados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Cirurgias ginecológicas

Preocupada com a saúde da mulher, a prefeitura aumentou em 100% o número de cirurgias ginecológicas, a exemplo de histerectomias. São realizadas 16 cirurgias do tipo por mês.

Outro procedimento importante foi a implantação de cirurgias de suspensão e bexiga e períneo. Mais de 30 mulheres estavam na lista de espera para Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para conseguir uma cirurgia desses tipos em Salvador. 28 cirurgias já foram realizadas.

Esse é um procedimento cirúrgico que é feito pelos nossos médicos aqui mesmo em Juazeiro, dando mais comodidade a paciente que fica perto da família, não precisa mais viajar. A Secretaria de Saúde está zerando essa fila de espera”, ressaltou o Secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Fluxo de marcação

Toda a marcação de cirurgias eletivas acontece na Superintendência de Atenção Especializada de Juazeiro, com exceção das cirurgias ortopédicas. “Nesses casos, o fluxo é: o paciente deixa os laudos da cirurgia e exames aqui na Secretaria, o médico auditor autoriza  e a Sesau encaminha laudos e autorização para o prestador de serviço, que agenda a cirurgia e comunica ao paciente”, explica a diretora de Regulação, Controle e Auditoria de Juazeiro, Renata Pinto.

 

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde
Fernanda Barros -  Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS