FUTEBOL: Quais times da Série C garantiram o acesso para a Série B do Brasileirão de 2022 e quais estão na iminência de cair ?

Foto: Celso Lucia/Criciúma

Da Redação

A Série C do Campeonato Brasileiro está em sua reta final E  já está definido  quais são as equipes classificadas para a final da competição (e as quatro que irão jogar a Série B em 2022).

Após dois quadrangulares finais com várias torcidas sonhando com o acesso, temos todos os quatro times promovidos já definidos. A última vaga foi decidida neste domingo (7), quando o Novorizontino bateu o Manaus por 2 a 0.

Além disso, também vai surgindo a definição acerca de quem estava na Série B e jogará a terceira divisão no ano seguinte. 

Confira todas as informações.

O primeiro time classificado para jogar a Série B em 2022 foi o Tombense. A equipe do interior de Minas Gerais garantiu a primeira posição no Grupo D com vitória por 2 a 1 sobre o Manaus e irá jogar a segunda divisão de forma inédita.

Um dia depois, outra equipe do interior garantiu a segunda  vaga para a Série B: o Ituano voltará a jogar a segunda divisão do futebol brasileiro após 14 anos fora da segundona. Os paulistas tem campanha praticamente perfeita no Grupo C e o melhor desempenho no geral.

Já o terceiro time promovido pode ser considerada uma equipe de mais peso: o Criciúma, campeão da Copa do Brasil de 1991 e com 13 participações na elite, derrotou o Paysandu, contou com vacilo do Botafogo-PB e conseguiu a penúltima vaga.

A quarta vaga e última vaga para a Série B de 2021 ficou com o Grêmio Novorizontino. O time do interior paulista recebeu o Manaus, do norte do país, e venceu por 2 a 0. O time, ainda, tinha a vantagem de jogar por um empate para ficar com a vaga.

E quem vai cair para a Série C em 2022?

Também já temos, por outro lado, um dos quatro rebaixados da Série B 2021 e que irão irão jogar a terceirona na próxima temporada.

Trata-se do Brasil de Pelotas. Após seis temporadas consecutivas na segunda divisão, o time gaúcho não fez uma boa campanha e acabou rebaixado por antecipação.

As outras três vagas ainda estão em aberto, mas alguns times já vão ficando para trás: o Confiança, com 34 pontos, não pode mais perder no campeonato ou estará rebaixado. Já o Vitória, também com 34, também vive situação dramática e está na 19ª colocação.

O 17º de momento é o Londrina, mas Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Remo, Brusque, Cruzeiro e Vila Nova ainda estão ativamente lutando contra a degola.

O Cruzeiro, por exemplo, precisa apenas de três pontos para se manter na segunda divisão do futebol brasileiro.

Com informações Goal.com

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem