EDITORIAL : Quando a ideologia política suplanta a insensatez, a falta de humanidade e não se respeita a dor do próximo

Da Redação

Ontem o pais inteiro recebeu com incredulidade a notícia da morte trágica da cantora e compositora Marilia Mendonça, umas das  artistas emergentes de maior sucesso e com uma carreira meteórica.

Enquanto milhões de brasileiros sofriam, se perguntavam e choravam a morte prematura de uma jovem de apenas 26 anos de idade, um pequeno e desprezível grupo de insensíveis, sem cérebro, tomados pelo ideologismo odioso e nocivo,  aproveitava-se pra se locupletar da desgraça alheia,  postavam em redes sociais,  comentários irracionais que circularam com muita intensidade entre os internautas.

Vejam alguns comentários:

“Mais uma vítima do desgoverno Bolsonaro. Marilia Mendonça sempre foi voz crítica ao fascismo que nos assola. Com o desmonte da cultura, os artistas dispões de menos recurso e tem que economizar em estrutura e transporte, ocasionado acidente como esse. Deus te receba , Marilia! (Frase atribuída, supostamente, ao Catraca Livre )

Nunca li em toda a minha vida um texto  tão desconexo, irracional e repleta de maldade e ódio. Quem a escreveu é tão covarde que não assina e se esconde por detrás de uma “fachada”. E o pior depois de destilar todo seu veneno ainda tem a coragem de falar no nome de Deus.

Outra postagem, supostamente, atribuída ao Guilherme amado. Diz: “Bolsonaro vai lamentar morte de Marilia Mendonça, que fez o #EleNão? 

Depois da péssima repercussão da infeliz declaração, o colunista do Gazeta Brasil tenta remediar o erro. Mas como diz o velho ditado, uma palavra uma vez proferida não tem mais como voltar a atrás,  machucou . A desculpa e a remediação serve pra aliviar a culpa  e a consciência do agressor, não do agredido, esse já foi ferido . . Veja abaixo:



Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem