EDITORIAL: Lula visita o esquerdista francês Macron e volta a insinuar censura á liberdade de expressão: ""Vamos ter que regulamentar a internet"

Foto reprodução crédito : Stock - via internet
Da Redação

Mais uma vez o ex-presidente e presidiário  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a falar sobre regulamentação das redes sociais. Em  entrevista durante viagem pela Europa, em entrevista ao grupo S&D em Bruxelas, veiculada na quinta-feira (18), o petista afirmou que não se pode permitir que a "digitalização da sociedade seja usada para o mal".

O petista respondia a uma pergunta sobre os riscos para a democracia com a manipulação das redes. Lula começou com uma menção à eleição do americano Donald Trump, em 2016, atribuída por ele a "um processo de mentiras".

Como de praxe, uso discurso do ódio e do rancor e  ataca o presidente Bolsonaro, o homem que foi capaz de aniquilar com a hegemonia petista no pais e uma ameaça iminente as pretensões dos comunistas de tentarem retomar o poder . "No Brasil, nós temos um presidente que conta cinco mentiras por dia através das redes sociais. Isso não nega a democracia... Isso só alimenta a necessidade de vivermos mais democraticamente. Porque nós vamos ter que regulamentar as redes sociais", disse o ex-presidiario Lula,  que cumpriu mais de um ano de cadeia por atos de corrupção duramente seus dois mandatos de governo e evita falar no assunto.

E de maneira enfática reafirma o seu proposto caso seja presidente do Brasil novamente, fato que a maioria do povo brasileiro espera nunca mais acontecer "Vamos ter que regulamentar a internet, vamos ter que colocar um parâmetro. Uma coisa é você utilizar os meios de comunicação para você informar, para você educar. Outra coisa é para fazer maldade. Outra coisa é para contar mentira. Para causar prejuízo à sociedade". 

O  petista Lula, esquece de olhar no próprio espelho  para ver que  a esquerda encabeçada pelo PT no Brasil  é quem mais usa desse expediente  - as redes sócias -  para vociferar mentiras e ataques contra atual governo. 

Qual o propósito da viagem de Lula a França, Espanha? Tentativa de fortalecer sua imagem institucional?  Junto ao esquerdista e presidente francês Emanuel Macron?

Penso que ao invés de Lula tentar sair pelo mundo fazendo campanha para seu nome a presidente do Brasil lá fora, deveria se preocupar com a sua imagem internamente perante a maioria dos eleitores brasileiros, alias, tentativa que fez quando saiu pelas cidades do nordeste e foi pessimamente recepcionado  inclusive em locais considerados redutos do petista  em tempos outrora. 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem