COROBAVÍRUS: : Pfizer entra com pedido na Anvisa para vacinar crianças contra Covid-19.

Foto crédito: Marco Verch ((via Flickr)

Da Redação

A Pfizer entrou com pedido na Anvisa para que crianças de 5 a 11 anos, possam receber a vacina contra a Covid-19. De acordo com a farmacêutica norte-americana a dosagem do imunizante será ajustada e, menor, que a aplicada em pessoas acima dos 12 anos. Com informações da Agência Brasil.

Para evitar confusão de frascos, a empresa disse que serão produzidas embalagens diferentes para os imunizantes, separadas por cores.

A vacina da Pfizer é a única autorizada a ser aplicada em menores de idade no Brasil. A liberação para maiores de 16 anos está em vigor desde fevereiro e para adolescentes acima dos 12, desde junho desse ano.

O pedido foi feito nessa sexta-feira e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária tem 30 dias para responder ao laboratório.

E por falar em vacina, chegaram hoje mais 2 milhões e duzentas mil doses do imunizante da Pfizer. Esse novo lote faz parte do segundo acordo firmado entre o Ministério da Saúde e o laboratório.

Somente nesse mês, a previsão é que o país receba mais de 56 milhões de doses e até o final do ano, devem ser entregues ao Brasil, outras 100 milhões de doses.

* Com supervisão de Sheily Noleto.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem