CLIMATEMPO: Meteorologia prevê chuvas em Juazeiro ainda este mês e Defesa Civil reforça atenção. Veja previsão (CPTEC/INPE))

 


Foto : Prof.Taciano Medrado 
Da Redação

As chuvas que caíram em Juazeiro no início de novembro são um indicativo do que se pode esperar para o final do mês, segundo prevê o Instituto Climatempo, que aponta mudança no tempo para os próximos dias na cidade. O alerta é da Defesa Civil do município, que mantém sua equipe de prontidão

Como vem acontecendo desde o início do ano, as equipes da Prefeitura de Juazeiro seguem reforçando as vistorias nos pontos onde costumam ocorrer alagamentos e garantindo a manutenção e limpeza desses trechos, como forma preventiva.

O coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro, explica que as ações preventivas são de extrema importância, por isso Juazeiro tem ficado cada vez mais preparada para temporais. “O trabalho que a prefeitura vem desenvolvendo ao longo deste ano, com ações preventivas, tem feito com que o escoamento das águas ocorra da forma correta, evitando transtornos. Mas é preciso a colaboração da população no sentido de não jogar lixo e móveis velhos nas ruas, canais e galerias. As equipes do SAAE, Sesp e Sedur têm feito um trabalho preventivo brilhante”, destaca.

Prevenção nos bairros

As ações acontecem na área central e também nos bairros. Recentemente, foi feito um dreno (valeta) para escoar a água da lagoa do bairro Alto da Aliança para dentro do canal, justamente  para que a água flua sem impedimentos. No bairro Nossa Senhora das Grotas, através das equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), foram removidas manilhas, que por serem estreitas, impediam o escoamento da água. No local foram colocadas manilhas com a estrutura adequada para cumprir o seu papel, evitando futuros transtornos  para a população.

“No bairro João XXIII, as equipes do SAAE retiraram um aterro irregular que, por ter uma altura superior ao nível da rua, estava funcionando como uma represa, impedindo o seu curso natural. Nossos profissionais estão empenhados e, desde as últimas chuvas, estamos em alerta, realizando soluções”, enfatizou a diretora-presidente do SAAE Juazeiro, Josilene Alixandre.

Plantão

O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 9 9198-1233 (WhatsApp).

Texto: Fabíola Paiva - Ascom/PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem