CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE C: Saiba quais os 20 clubes que irão em participar em 2022 e formato

Da Redação

Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022 é uma competição equivalente à terceira divisão do futebol do Brasil. Contando como a 33.ª edição da história, está sendo disputada por vinte clubes, onde os quatro mais bem colocados ganharão acesso à Série B de 2023 e os dois últimos colocados de cada grupo na primeira fase serão rebaixados à Série D de 2023.

A edição do mesmo ano ficará marcada pela estreia dos clubes Atlético Cearense Aparecidense em uma Série C. Além disso, marcará o retorno do ABC, que não disputava uma Série C desde 2019, e pelo retorno do Campinense, que não disputava a competição desde 2011

A competição é disputada por 20 clubes, divididos em dois grupos: Grupo A e Grupo B. Em cada chave, os clubes se enfrentam duas vezes – jogos de ida e volta – totalizando 18 rodadas, com os quatro melhores de cada grupo avançando para a fase seguinte. As duas piores equipes de cada chave serão rebaixadas para a Série D de 2023.

Na fase seguinte, os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro clubes. Os dois mais bem classificados de cada grupo serão promovidos à Série B de 2023, enquanto o melhor clube de cada chave avança à final.

Critérios de desempate

Caso haja empate de pontos entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate serão aplicados na seguinte ordem:

Número de vitórias;
Saldo de gols;
Gols pró (marcados);
Confronto direto;
Menor número de cartões vermelhos;
Menor número de cartões amarelos;
Sorteio.


Fonte: Wikipédia

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem