BRASILEIRÃO 2021: Com público de mais de 54 mil torcedores no Mineirão o Atlético-MG vence o Grêmio e fica mais próximo do titulo e complica a vida do time gaúcho no Z4 . Reveja os melhores momentos da partida.

 

 

Da Redação

Atlético-MG está cada vez mais perto do título do Campeonato Brasileiro. Em partida atrasada válida pela 19ª rodada da competição, o Galo venceu o Grêmio por 2 a 1, nesta quarta-feira, em um Mineirão lotado com 56.624 pessoas. O time de Cuca saiu na frente com Zaracho, levou o empate com Campaz, já no segundo tempo, e garantiu o triunfo com Eduardo Vargas, de pênalti.

Mesmo jogando fora de casa contra o líder do Brasileirão e estando na zona de rebaixamento, o Grêmio começou melhor no jogo e acertou a trave duas vezes com Borja, que também perdeu boa chance ao ficar cara a cara com Everson. Já o Atlético abriu o placar na primeira vez que chegou ao ataque com perigo, após boa subida de Arana, pivô de Diego Costa e chute cruzado de Zaracho.

Na segunda etapa, o Tricolor seguiu pressionando e buscou o empate com Campaz, em boa jogada trabalhada após erro de Guilherme Arana. Com o gol sofrido, o Atlético se lançou ao ataque e retomou a vantagem no placar em pênalti convertido por Eduardo Vargas e cometido pelo próprio Campaz, que tocou na bola com o braço depois de falta cobrada por Nacho Fernández.

Com o resultado, o clube mineiro fica ainda mais isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 62 pontos, o Galo tem 10 pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, e 12 para o Flamengo, que ocupa a terceira posição. O Rubro-Negro, por outro lado, tem dois jogos a menos.

Já o Grêmio permanece na penúltima posição, com apenas 26 pontos em 28 partidas. O Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, tem 33 pontos e somente um jogo a mais.

No sábado, o Grêmio visita o rival Internacional, às 19 horas (de Brasília), no Beira-Rio. No dia seguinte, o Atlético-MG recebe o América-MG, às 16 horas, no Mineirão. Ambos os clássicos são válidos pela 30ª rodada do Brasileirão.


Com informações da Gazeta esportiva .

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem