BRASILEIRÃO SÉRIE A : O Tricolor de aço, Bahia , vence o Grêmio, sai momentaneamente da zona do rebaixamento e deixa o time gaúcho em situação crítica na parte debaixo da tabela

 

 
 
Foto reprodução Canal Premiere


Da Redação
Por: Taciano Medrado

O tricolor de aço baiano, Bahia recebeu na noite desta sexta-feira (26), na Arena Fonte Nova o Grêmio e venceu por 3 a 1. Não havia outra opção para o Bahia, era vencer ou vencer pra fugir da assombração  do  rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Logo de início o  tricolor baiano imprimiu pressão e aos 13 minutos Matheus Bahia, abriu o placar numa jogada rápida sem dá chances para o tricolor gaúcho. Com o gol sofrido o Grêmio começou a errar muito e em um vacilo da zaga  Raí aproveitou o recuo mal feito pelo lateral e antecipou-se ao goleiro e ficou sozinho para marcar, só não entrou com bola e tudo por que não quis. Após os dois gols do Bahia, o Grêmio mudou a postura e  começou a fazer pressão contra o tricolor baiano, que recuou perigosamente possibilitando que o time gremista criasse várias oportunidades obrigando o goleiro Danilo Fernandes a praticar várias defesas difíceis.

No retorno para o segundo tempo, o grêmio manteve a pressão até que aos 61 minutos em um rebote do goleiro Daniulo , o atacante Tiago dos desviou uma bola chutada para o meio do gol deslocando o goleiro do Bahia  e fazendo o primeiro gol, descontando o placar.

O jogo tomou contornos dramáticos, uma vez que o grêmio cresceu na partida e por várias vezes não empatou a partida. O Bahia ainda fez um gols que foi anulado pelo árbitro por impedimento. Mas aos 85 minutos em uma jogada de contra-ataque o tricolor de aço fez o terceiro gol dando números finais  a partida  para a  alegria de quase 30 mil pagantes na arquibancada que foram a arena Fonte nova apoiar o timje baiano.

Com o resultado, a equipe subiu para os 40 pontos e assumiu o 16º lugar.A equipe comandada por Guto Ferreira volta a jogar na próxima segunda-feira (29), às 19h, contra o Atlético Goianiense no Antônio Accioly, em Goiânia.



Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem