RETORNO AS AULA S : profissionais da educação de Juazeiro passam por capacitação sobre biossegurança para prevenção da Covid-19

 


Da Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), vem tomando diversas medidas para garantir a segurança dos estudantes e profissionais com o retorno gradual das aulas presenciais, no próximo dia 25 de outubro. Entre essas ações, está a promoção de uma série de capacitações sobre biossegurança para prevenção e controle da Covid-19.
 
O cronograma de formações começou no dia 18 de outubro e reuniu, virtualmente, gestores de escolas, coordenadores, secretários, auxiliares administrativos, além de colaboradores da Seduc. Nesta terça-feira (19), quase 700 professores participaram de dois encontros online. Serão promovidas mais duas lives, na quinta-feira (21), para merendeiras, auxiliares de serviço gerais, motoristas e agentes de segurança e portaria.
 
As palestras estão sendo ministradas pelo enfermeiro da Vigilância Sanitária, Mario Machado. O conteúdo traz orientações sobre: os critérios para identificação dos sintomas gripais; adequação e higiene dos ambientes escolares; distanciamento social; prevenção, detecção e controle de contaminações, entre outros temas essenciais para proteção de toda a comunidade escolar.
 
“As formações em biossegurança não se tratam apenas de um cumprimento de deveres, mas flui da vontade que a gestão Suzana Ramos e a Seduc têm em dar caminhos seguros para os profissionais e todas as famílias que se envolvem direta ou indiretamente no processo, aqui a prioridade é o cuidado, vivemos dias difíceis e o nosso dever é cuidar”, comentou o gerente de Formação, Pedro Felipe Carneiro.

Texto: Marcela Cavalcanti - Secretaria de Educação e Juventude 

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem