QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Prefeitura de Juazeiro certifica concluintes do curso profissionalizante de depilação em residencial do ‘Minha Casa, Minha Vida’

 


Da   Redação

Representando a prefeita Suzana Ramos, o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, e a equipe da Diretoria de Habitação de Juazeiro entregaram, nesta segunda-feira (04), na Escola Municipal Prefeito Aprígio Duarte, o certificado de conclusão às 62 participantes do curso profissionalizante de depilação. A capacitação foi oferecida exclusivamente para os moradores do Residencial Juazeiro I e faz parte do trabalho social realizado nos residenciais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), a iniciativa da Prefeitura de Juazeiro busca instrumentalizar a comunidade para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo. “A prefeita Suzana Ramos valoriza a inclusão da mulher no mercado de trabalho e o seu empoderamento, porque isso reflete muito do que ela é e da sua história. Um dos seus sonhos é contribuir para tornar as mulheres de Juazeiro mais independentes e oferecer ferramentas para que elas possam traçar o seu próprio caminho”, frisou o secretário Teobaldo Pedro.

A diretora de Habitação, Quisa Benevides, parabenizou as mulheres e falou sobre a importância de dar continuidade à sua formação. “Vocês estão de parabéns. Sabemos que essa caminhada não foi fácil, mas vocês venceram o desafio. Nossa expectativa é que a partir de agora, vocês criem asas, criem o seu próprio negócio e continuem se especializando”, pontuou.

Uma das 62 formandas presentes no espaço, Graziele dos Santos Mota acredita que o curso vai abrir portas para o seu futuro. “Eu adorei o curso, acho que é um curso que vai me ajudar a ter uma oportunidade no mercado de trabalho e a construir o meu futuro. Além disso, conhecimento é tudo, é algo que sempre agrega”, disse.

Durante a solenidade, o gestor da SEDES e sua equipe ainda aproveitaram para acompanhar as aulas dos cursos profissionalizantes de panificação e design de sobrancelhas, que também são oferecidos para os moradores dos residenciais.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da SEDES

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem