Procon apreende mais de 30 quilos em produtos impróprios para consumo em supermercado durante fiscalização em Juazeiro

 

 
 

Da   Redação

Durante fiscalização realizada pelo Procon de Juazeiro nesta sexta-feira (15) em um supermercado localizado no bairro Alto da Maravilha, foram apreendidos mais de 30 kg de produtos vencidos e impróprios para consumo. Entre as mercadorias apreendidas estavam iogurtes, queijos, macarrão, açúcar, ameixas, tomate cereja, requeijão cremoso, açaí, entre outros 

O Procon emitiu um auto de infração e um auto de apreensão contra o estabelecimento, que terá o prazo de 10 (dez) para apresentar sua defesa administrativa. Os produtos apreendidos foram descartados no aterro sanitário do município.

Além de supermercados, outros estabelecimentos como lojas de confecções, de móveis e eletrodomésticos também serão fiscalizados, em cumprimento a uma determinação emitida pelo Ministério Público Estadual.

“Essas fiscalizações estão ocorrendo por determinação do Ministério Público Estadual que solicitou ao Procon de Juazeiro a apuração de algumas denúncias que foram realizadas, indicando inclusive quais estabelecimentos devem ser inspecionados. A ação tem o objetivo de verificar a qualidade dos produtos que estão sendo comercializados em nossa cidade, bem como o cumprimento das normas de proteção e defesa do consumidor”, explicou o diretor do Procon, Ricardo Penalva.


Texto: Edísia Santos – assessora de imprensa do Procon/ Ascom PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS