Prefeita Suzana Ramos entrega certificados de cursos profissionalizantes em residencial do ‘Minha Casa, Minha Vida’

 

 

 

Da Redação

A prefeita Suzana Ramos entregou, nesta terça-feira (19), na Escola Municipal Prefeito Aprígio Duarte, os certificados dos cursos profissionalizantes de panificação e design de sobrancelhas oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro para os moradores do Residencial Juazeiro III. Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), a iniciativa faz parte do trabalho social realizado nos residenciais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Somente nos Residenciais Juazeiro I, II e III, o projeto já entregou quase 300 certificados, em diversos cursos. “Eu procuro ouvir as pessoas por todos os lugares onde passo e a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos é um pedido constante. Nós entendemos que esses cursos possibilitam a independência de vocês, especialmente das mulheres, e esse é o nosso desejo. Que vocês tenham autonomia. Por isso, vamos implantar também a Sala do Empreendedor Municipal, para facilitar ainda mais a vida das pessoas que têm uma profissão e buscam ter o seu próprio negócio”, anunciou a prefeita Suzana Ramos, em seu pronunciamento.

O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, ratificou a declaração da prefeita. “Como a prefeita disse, é uma exigência dela, que o social invista na qualificação profissional, principalmente das mulheres, que muitas vezes encontram mais obstáculos em seu caminho. E vendo esse grupo de formandas, peço que mirem no exemplo da prefeita Suzana Ramos, uma mulher de origem humilde, que hoje, já é a melhor prefeita que Juazeiro já teve”, frisou o gestor.

A diretora de Habitação, Quisa Benevides, parabenizou as mulheres e falou sobre a importância de dar continuidade à sua formação. “Eu agradeço a presença e o empenho de todas. Sabemos que essa caminhada não foi fácil, mas vocês venceram o desafio. Continuem estudando, se aperfeiçoando e investindo em sua independência profissional e econômica”, pontuou.

Aluna do curso de design de sobrancelhas, Linda Inês da Costa Maia, acredita que o curso vai criar novas oportunidades. “O curso foi maravilhoso, sei que muitas de nós não conseguiriam ter acesso a ele se não fosse gratuito. Uma formação que vai abrir muitas portas, tenho certeza. Então, quero agradecer à Prefeitura por essa oportunidade e dizer que a prefeita Suzana veio para fazer a diferença para todas as mulheres de Juazeiro”, disse.

Durante a solenidade, o gestor da Sedes e sua equipe ainda aproveitaram para acompanhar as aulas dos cursos profissionalizantes de eletricista e frentista, que também são oferecidos para os moradores dos residenciais.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da Sedes

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem