Pela primeira vez, Juazeiro conta com guarda-vidas reforçando a segurança de banhistas na Orla

Da Redação

Juazeiro agora conta com guarda-vidas, devidamente treinados e capacitados para reforçar a segurança dos banhistas na orla da cidade. Isso é algo inédito em Juazeiro e representa uma mudança significativa para a segurança de quem busca as águas do Rio São Francisco para se refrescar, praticar esportes ou se divertir com a família e amigos. Serão dez guarda-vidas, sendo que sete profissionais já foram convocados.

Para tratar sobre o assunto, recepcionar os guarda-vidas e alinhar ações, nesta segunda-feira (25), a prefeita Suzana Ramos se reuniu em seu gabinete com o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sergio Fernandes; o inspetor-chefe da Guarda Civil Municipal, Gilson Santos; o comandante da Capitania Fluvial de Juazeiro; o capitão de Corveta Sílvio Cézar Rocha de Sá; o comandante do 9º Grupamento de Bombeiros Militar, major Soares Neto; o empresário e esportista Rodrigo Rodrigues e os profissionais que já estão atuando nas margens do rio.

“Após anos de espera, Juazeiro passa a contar, oficialmente, dentro da estrutura do município, com 10 guarda-vidas que vão atuar reforçando a segurança das pessoas que buscam o nosso Velho Chico como forma de lazer para se divertir, praticar esportes e se reunir com os amigos. Já foram convocados sete profissionais e ainda faltam três. O nosso objetivo, além da proteção, é também coibir os tantos acidentes que ocorrem na região, reduzindo os riscos de afogamentos. Estou muito feliz e quero agradecer a todos os parceiros que estão nessa iniciativa junto com a prefeitura”, destacou Suzana Ramos.

O secretário Sérgio Fernandes enfatiza a importância da presença de profissionais desse tipo na orla da cidade. “Estamos muito felizes, porque sabemos que vidas serão salvas. Juntos, através dessa  parceria, vamos proporcionar aperfeiçoamento, capacitação, fardamento, e já estamos nos organizando para a Operação Verão, que acontecerá de dezembro a fevereiro. Contratada através de seleção, a equipe vai reforçar a segurança nessa área que necessitava tanto. Temos o apoio do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Marinha”, ressaltou. 

O empresário e esportista Rodrigo Rodrigues, que já realizava o trabalho com outros parceiros de forma voluntária, falou sobre a atenção que a prefeitura está dando a essa causa. Ele disse que essa é uma batalha antiga e que, junto com o vereador Lourival Quirino, sempre buscou colocar guarda-vidas na orla. “A prefeita foi sensível à causa e agora concretiza esse sonho”, resumiu Rodrigues. 

Pontos críticos

Na reunião, foram abordados os pontos críticos em afogamentos, como a “Prainha do Nego D’Água”, a Ilha do Fogo e o trecho que fica nas proximidades da Marinha. Pontos principais dessas ações, pelo número de incidências entre bebidas alcoólicas, e até práticas de esportes de forma irregular.

Ascom/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem