MULTIVACINAÇÃO: Prefeitura de Juazeiro faz balanço positivo do ‘Dia D’ da Campanha

Da   Redação

Prefeitura de Juazeiro faz balanço positivo do ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação

Este sábado (16) foi movimentando em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das zonas urbana e rural de Juazeiro. A prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou o ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação durante toda a manhã.

O dia de intensificação da vacinação do município é uma estratégia da campanha para atualizar o esquema vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, conforme a necessidade, de forma seletiva. A vacinação é um método eficaz para proteger contra as doenças, muitas já erradicadas e evitar que elas retornem.

Balanço

Pelo movimento nas unidades de saúde, a avaliação da Superintendência de Vigilância em Saúde de Juazeiro é positiva. “A campanha está sendo realizada desde o início de outubro e segue até o dia 29 deste mês. A gente pede aos pais e responsáveis que procurem nossas unidades de saúde para a vacinação de crianças e adolescentes. Lembrando que não é mais necessário ter o intervalo de 14 dias entre a vacina de rotina e a vacina da Covid-19, no caso dos adolescentes”, destacou a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Caroline Morgado.

Documentos

É importante que os pais levem a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, além do CPF e o cartão SUS

 

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde
Fernanda Barros - Secretária de Comunicação/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem