JUAZEIRO-BAHIA: Prefeita Suzana Ramos anuncia construção de primeira creche no NH3 e reforça pacote de investimentos para educação em Juazeiro

 


Fotos: Luan Medrado – Ascom PMJ

Da   Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), segue investindo em um pacote de obras para beneficiar a educação municipal na sede e no interior. Nesta quinta-feira (30), a prefeita Suzana Ramos anunciou a construção de uma creche no distrito de Itamotinga e a reforma de mais uma escola municipal na localidade. Ainda na ocasião, a prefeita também entregou a requalificação da Escola Municipal Bom Jesus, realizada através de uma parceria público-privada com uma empresa de mineração instalada na região. 

A creche anunciada será a primeira da comunidade NH3 e serão investidos mais de R$1,5 milhão para execução da obra. O projeto arquitetônico foi apresentado à comunidade e possui seis salas de aula com capacidade para atender cerca de 240 crianças de 0 a 5 anos. A previsão para início dos trabalhos é ainda neste ano. 

"Nós temos o compromisso de mudar a realidade da nossa cidade, e educação de qualidade é um dos pilares da nossa gestão. Por isso, buscamos parcerias para reforçar nossas ações e destacamos a importância também do apoio da comunidade para construirmos uma educação de sucesso", destacou Suzana Ramos.

Na ocasião, a prefeita também anunciou a reforma da Escola Municipal Santo Antônio, localizada ao lado da futura creche, atendendo a mais uma solicitação da comunidade.

Requalificação

A Escola Municipal Bom Jesus recebeu serviços de revisão hidráulica e elétrica, pintura geral e a construção de um ambiente recreativo totalmente sustentável.

No início do ano, a Escola Municipal Coração de Jesus, também em Itamotinga e ainda por meio da parceria público-privada com a empresa de mineração, recebeu uma área de convivência sustentável, construída com o apoio da comunidade.

"Essas melhorias realizadas nas escolas da sede e interior são resultado de um investimento de mais de R$ 5 milhões. Estamos constantemente aderindo a projetos e executando ações que promovem o bem-estar dos estudantes da rede municipal em diversos aspectos", finalizou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Os eventos tiveram a participação de vereadores, líderes comunitários e integrantes da comunidade escolar.

Brena Souza – Assessora de Imprensa da Seduc/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS