EDUCAÇÃO: Menos prefeito! A Escola forma cidadãos plenos dos seus direitos!

 


Da   Redação

Nesta segunda-feira (4), durante a entrega de uma escola em Fazenda Grande II, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, declarou que o retorno 100% presencial não trouxe registro de casos de Covid-19 e reforçou que as escolas não serão mais fechadas por conta do Coronavírus.

A APLB-Sindicato considera equivocada a declaração do prefeito e afirma que a variante Delta está em nosso meio e nada garante que escolas abertas com a presença 100% dos alunos não prolifera a doença.

Além disso, a maioria das unidades de ensino não possui estrutura adequada para cumprir os protocolos de segurança e isto foi comprovado por meio de pesquisa feita pela APLB, que identificou casos de contágio nas escolas após o retorno presencial, além do fato de muitos pais optarem pelo ensino híbrido, a fim de protegerem seus filhos do vírus.

A APLB-Sindicato repudia a fala infeliz do prefeito Bruno Reis, quando diz que a única forma de enfrentar as drogas é colocar as crianças nas escolas e que se não prepará-los agora serão marginais do futuro. Tal afirmação é absurda e preconceituosa, pois deixa subentendido que os alunos da rede municipal são propensos à marginalidade.

O prefeito Bruno Reis deveria valorizar a Educação no município que ele administra e dizer o contrário: que a escola cumpre o papel de socialização, do acesso ao conhecimento, de tornar os alunos cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, dentro dos princípios democráticos. Esta sim seria uma fala acertada.

Texto: APL Sindicato

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem