COVIDF-19: Juazeiro realiza aplicação da dose de reforço in loco em profissionais de saúde que estão na linha de frente

Da   Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou a vacinação contra a Covid-19 com a dose de reforço (3ª dose) dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, com idade acima de 18 anos. A aplicação desta terceira dose está sendo realizada, neste primeiro momento, nos locais de trabalho.

Nesta quinta (7) e sexta-feira (8), a vacinação estará sendo realizada nos profissionais da UPA, SAMU e na Maternidade de Juazeiro. “Recebemos refere à dose de reforço pouco mais de 2.600 doses que precisam ser divididas entre profissionais de saúde, idosos e imunossuprimidos. Devido ao quantitativo recebido, a estratégia do município é iniciar esta vacinação in loco nas instituições”, explicou a enfermeira da Rede de Frio de Juazeiro, Renata Moreira.

De acordo com a última CIB (Comissão Intergestores Bipartite) publicada, a exigência na vacinação dos profissionais de saúde é que se tenha apenas o intervalo de 6 meses em relação à última dose e não especifica mais a idade mínima. A disponibilização da terceira dose para os demais profissionais de saúde que tenham o intervalo mínimo de seis meses em relação à última dose será conforme o município receber mais doses para este público. “Conforme formos recebendo mais doses, vamos disponibilizar nos pontos de vacinação para dar acessibilidade a todos os profissionais de saúde”, destacou Renata Moreira.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem