Profissionais do Hospital Materno Infantil de Juazeiro recebem orientações de humanização no atendimento com prevenção ao suicídio

 Da   Redação

Com a proposta de educação permanente dos profissionais de saúde, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde do Município (Sesau), realizou nesta terça-feira (14) um encontro com servidores do Hospital Materno Infantil. O objetivo do encontro foi conscientizar os profissionais  sobre a importância e  prevenção ao suicídio neste ‘Setembro Amarelo’- uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, como também discutir a valorização da vida.

A roda de conversa foi conduzida pela psicanalista e graduanda em psicologia, Deisi Fabiane Schimtz.  A discussão passou pela avaliação dos sinais de sofrimento que podem prevenir o suicídio. “Atendemos muitas mulheres de vários municípios que compõem a rede PEBA – de hospitais de Pernambuco. É importante entender as emoções e comportamentos que podem revelar ideias suicidas, começando pelo atendimento humanizado a essas mulheres que entram aqui na maternidade para terem seus filhos”, ressaltou a gerente de Humanização da Sesau, Jussara Rêgo.

A Gerência de Humanização da Secretaria de Saúde tem planejamento para continuar a discutir e orientar os profissionais de saúde do Hospital Materno Infantil de Juazeiro sobre o atendimento humanizado.

Atendimento

 O Hospital Materno Infantil de Juazeiro atende mulheres de 53 municípios que compõem a rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia), realizando cerca de 400 partos por mês de baixa complexidade.

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Fernanda Barros - Secretária de Comunicação/PM

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS