Prefeitura de Juazeiro iniciou a partir desse sábado(11) vacinação da dose de reforço idosos com 80 anos ou mais com intervalo de 6 meses em relação à última dose, contra a Covid-19

Da   Redação

Neste sábado (11) a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria da Saúde (Sesau), iniciou a vacinação da dose de reforço contra a Covid-19. Puderam receber a vacina idosos com 80 anos ou mais com intervalo de 6 meses em relação à última dose, profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro com 60 anos e mais também com intervalo de 6 meses em relação à última dose e imunossuprimidos com intervalo de 28 dias em relação à última dose.

Dona Anita Almeida, de 88 anos, que já tinha tomado as duas doses, chegou ao ponto de vacinação toda contente para receber a dose reforço. “Graças a Deus. Estou muito feliz. Se tiver a quarta dose eu ainda tomo. Gostei muito. O bom é estar protegida”, disse a idosa. Neste sábado, 54 doses de reforço (3ª dose) e 289 segundas doses foram aplicadas.

Vacinação Domingo

Neste domingo (12) o público-alvo da dose reforço pode buscar pela Univasf. O horário é das 8h às 11h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. O trabalhador de saúde deve levar também o contracheque atualizado e precisa estar ativo e lotado em Juazeiro. Os imunossuprimidos também precisam levar cópia e original do laudo médico (a cópia ficará retida).

Além da vacinação da dose de reforço, também haverá vacinação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade que realizaram o cadastro na plataforma https://vacina.juazeiro.ba.gov.br/login . Apenas quem está na faixa etária e comorbidades exigidas receberão a vacina. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e original e cópia do laudo médico (a cópia ficará retida).

Também haverá segunda dose para quem está no prazo. A vacinação será na Uneb e CEU Tabuleiro com Oxford, Pfizer e CoronaVac. Na UBS Angary estará funcionando ponto fixo para segunda dose de Pfizer. Em frente ao Paço Municipal haverá Drive Thru para aplicação da segunda dose com Pfizer. O horário é das 8h às 11h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem