Por solicitação do Sindsemp, servidores da saúde voltam a ter férias integrais

Da   Redação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, solicitou à Secretaria de Saúde férias integrais para os servidores,  que desde o início da pandemia do coronavírus estão com  o período de descanso limitado. Com a estratégia do município de enfrentamento à Covid-19, as férias foram suspensas em 2020 e parte de 2021.

Depois do avanço na vacinação da população, da redução no número de casos da doença e queda na taxa da ocupação de leitos, o Sindsemp solicitou através de ofícios encaminhados em 2020 e 2021 à Secretaria de Saúde, a retomada do período de 30 dias de férias para servidores e servidoras.

“O Sindsemp acompanhou todos os decretos municipal e estadual, e quando percebemos que era hora, pedimos as férias  fracionadas, de 15 dias. Depois, solicitamos as férias integrais e conseguimos, com a normativa que determinada férias de forma retroativa, a partir de agosto de 2021,” explicou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.

Os servidores podem solicitar férias de 30 dias realizando o requerimento no  protocolo

“Nós entendemos que os servidores e servidoras da saúde são indispensáveis na prestação dos serviços à população nesse momento de pandemia. Eles estiveram todo o tempo na linha de frente, sem férias, sem o justo descanso, para preservar a vida, para salvar vidas. Nesse momento em que o processo de enfrentamento à Covid-19 está sob controle com o avanço da vacinação, nós queremos resguardar o direito de servidores e servidoras do descanso de 30 dias, legal e necessário, considerando o desgaste físico e emocional de quem incansavelmente dedicou suas vidas  para salvar outras vidas,” destacou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.

Os servidores podem solicitar férias integrais protocolando o pedido no departamento
                                                                                                                     
Assessoria de Comunicação do Sindsemp


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS