OPINIÃO: AINDA SOBRE O CENTENÁRIO DE PAULO FREIRE...


(*) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho 

Estou vendo um monte de "defensores " de Paulo Freire rasgando elogios ao tal “educador”. Deixa eu fazer uma pergunta simples: QUANTOS DE VOCES FORAM OU SÃO PROFESSORES? para ficarem achando maravilha da tal pedagogia do oprimido Paulofreiriana? .

Pra você que não sabe o que é um ambiente de sala de hoje, pare de ficar fazendo elogios do que não conhece. Sugiro que faça uma experiência, vá ministrar aulas por uma semana em qualquer escola pública, seja municipal ou estadual, depois venha aqui nesse mesmo ambiente de discussão e confirme seus elogios a Paulo /Freire. 

Por fim , só uma dica: antes de sair de casa pra ir a escola tome um coquetel de tranquilizantes e se prepare pra falar para as cadeiras, pois a maioria dos alunos estará ocupada acessando suas redes sociais em seus celulares e tenha sorte se não jogarem uma cadeira na sua cabeça , ou de te desrespeitarem e você não vai poder fazer nada , pois os "coitadinhos' não podem ser "oprimidos ". Depoimento e experiência de quem labuta na docência ha mais de 30 anos .

* Professor, Engenheiro , Administrador , Matemático e Psicopedagogo


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem