NOTÍCIAS INTERNACIONAIS- ORIENTE MÉDIO: Com bomba guiada por laser, Força Aérea Britânica ataca Estado Islâmico no Iraque. Veja vídeo!

Caças Typhoon FGR4 armados com bombas Paveway  (Foto: Public Domain Pictures)

Da   Redação 

Dois caças da Força Aérea Real (RAF, da sigla em inglês), braço aéreo das forças armadas do Reino Unido, atacaram no dia 6 de setembro uma posição de rebeldes do Estado Islâmico (EI) no Iraque, que havia aberto fogo contra forças locais que realizavam operações de segurança perto da cidade de Arbil. As informações são do portal de aviação Aeroflap.

Os soldados iraquianos foram surpreendidos por tiros que vinham de uma área de vegetação pesada. Eles solicitaram reforço aéreo, que chegou com o apoio de duas aeronaves Eurofighter Typhoon FGR4. Os insurgentes foram localizados e neutralizados com uma bomba guiada por laser e GPS.

O ataque neutralizou a ameaça e forneceu estabilidade e segurança para as tropas envolvidas”, justificou o comandante “Dutch” Holland, oficial da Ala Aérea Expedicionária da RAF.

O armamento utilizado pelos britânicos na ofensiva aérea, a Paveway IV, é uma das mais novas variantes da família de bombas Paveway. Diferente das versões anteriores, guiadas por um laser projetado por outra aeronave ou um designador em solo, a variante IV também é controlada por GPS e por meio de sistema de navegação inercial, o que aumenta o leque de operações em que ela pode ser empregada.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS