NOTÍCIAS INTERNACIONAIS: Cortes de energia deixam casas no escuro e paralisam a indústria na China

Xangai, a maior e mais cosmopolita cidade da China (Foto: Henry Chen/Unsplash)
Da   Redação 

Uma severa crise de fornecimento de energia tem deixado residências no escuro e sem água na China, impactando duramente na produção industrial e, consequentemente, no crescimento econômico do país. O problema, que engloba questões ambientais e econômicas, tende a afetar inclusive as cadeias de fornecimento globais.

Apagões foram registrados nos últimos dias sobretudo no nordeste da China, com ao menos dez províncias forçadas a aderir a um programa de racionamento. De acordo com o governo, há registros de cortes abruptos de fornecimento nas províncias de Heilongjiang, Jilin e Liaoning. No Sul, Guangdong também foi afetada.

O questionamento entre os chineses é quanto à extensão do problema. Eles temem que seja indicativo de uma “lacuna doméstica potencialmente grande no fornecimento que possa levar a uma ‘crise de energia'”, diz o jornal estatal Global Times.

Há relatos de que a falta de energia durou três dias em determinadas áreas, afetando uma série de questões na rotina da população. As redes 3G chegaram a sair do ar, deixando celulares sem sinal; semáforos ficaram desligados, tumultuando o trânsito; o comércio em muitas regiões teve que operar à luz de velas, e há casos de pessoas presas em elevadores por longos períodos. Sem energia, o fornecimento de água também foi afetado.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS