NOTA DE ESCLARECIMENTO: SESAU responde denúncia de acumulação de cargos por parte do secretário de saúde de Juazeiro . Veja a nota!

 

Da   Redação

Após ter sido surpreendida com uma matéria publicada pelo BNews na manhã desta terça-feira (14) que relatava um possível acúmulo de cargo por parte do secretário de saúde Fernando Costas, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Juazeiro, emitiu a seguinte nota de esclarecimento: 

Nota de Esclarecimentos

"A Prefeitura Municipal de Juazeiro esclarece que o cargo de Secretário de Saúde é exercido de maneira legal pelo médico Fernando Costa. O profissional foi cedido formalmente pelo município de Santa Maria da Boa Vista ao município de Juazeiro"

O pronunciamento também nega que seja verdade a informação que o secretário administra a clínica Santa Clara, "pois o estabelecimento tem um administrador constituído na forma da legislação trabalhista brasileira".

Uma consulta quanto à situação cadastral do estabelecimento, no site da Receita Federal, com o CNPJ da organização, indica que Bezerra participa do quadro de sócios e administradores da empresa na primeira categoria. 

Por fim, a verificação da folha de pagamento da prefeitura de Curaçá, por meio da ferramenta pública do Portal da Transparência, não apresentou resultados para o nome de Bezerra até o último período passível de verificação - dezembro de 2020. 

"A manifestação com documentos comprobatórios das alegações foi apresentada ao Ministério Público da Bahia. O Secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, confia plenamente na competência do Ministério Público, acreditando que o inquérito será arquivado".

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem