JUAZEIRO-BAHIA: Secretário apresenta avanços e investimentos na saúde em Juazeiro durante prestação de contas na Câmara Municipal

 


Da   Redação

O Secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, apresentou à Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (30), o balanço do segundo quadrimestre de 2021 das ações da pasta. Na ocasião, foi feita uma prestação de contas referente a ações, serviços, indicadores e investimentos na área executados pela Prefeitura.

O secretário falou dos avanços na saúde nos últimos quatro meses, destacando a licitação para a reforma da Policlínica Municipal, o projeto de ampliação do número de leitos da Maternidade Municipal, o novo espaço para o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), uma nova casa  para os pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e a requalificação do Ponto de Apoio. Fernando Costa destacou, ainda, a implantação do Projeto Bem Cuidar, com capacitações para servidores e servidoras para o atendimento humanizado.

Com abordagem sobre todos os atendimentos realizados pela rede de saúde, com aumento relevante também em procedimentos, o secretário ressaltou a implantação das cirurgias ginecológicas que antes eram realizadas apenas pelo TFD. Outro avanço importante foi a garantia de verbas de custeio para o SAMU, para residência terapêutica e cofinanciamento do Centro de Assistência Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS III). Fernando Costa anunciou o pregão para a compra de equipamentos para a maternidade. Para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o destaque foi para o investimento de R$ 4 milhões.

O vereador Luciano do Vale questionou o secretário Fernando Costa sobre as ações de combate à Covid-19. Assis da Apolo elogiou o processo de vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro, pela dinâmica na execução. E perguntou sobre a readequação do Hospital de Campanha. "A redução dos leitos do Hospital de Campanha se deu pela baixa taxa de ocupação e também na baixa ocupação dos leitos de UTI na cidade. Estamos fazendo tudo de maneira responsável, mantendo a complexidade do atendimento na unidade”, respondeu o secretário Fernando.

Combate à pandemia

No enfrentamento ao coronavírus, as ações envolveram a realização de mais testes em toda a rede de saúde, o reforço nas equipes de vacinação e a implantação do Ponto Móvel de Testagem da Covid-19, que é itinerante e faz o atendimento nos bairros da cidade.

Presidente da Comissão de Saúde de Câmara, a vereadora Neguinha da Santa Casa pediu atenção aos animais soltos e um serviço de acolhimento, e a ampliação das vagas para consultas de geriatria. A vereadora elogiou o serviço de cirurgias ginecológicas implantado pelo município. "Eu considero um grande avanço, porque nossas mulheres precisavam ir pra Salvador para fazer uma cirurgia de períneo. Agora tudo é feito aqui”, destacou Neguinha.


Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde de Juazeiro
Fernanda Barros - Secretária de Comunicação / PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS